Messi vai aos treinos do Barça para evitar punição
   30 de agosto de 2020   │     17:00  │  0

Lionel Messi, durante goleada do Bayern de Munique contra o Barcelona - UEFA/Handout via Xinhua

 

Lionel Messi, durante goleada do Bayern de Munique contra o Barcelona (Foto: UEFA/Handout via Xinhua)

Lionel Messi pediu para sair do Barcelona, mas deve marcar presença no treino de apresentação de Ronald Koeman como comandante do elenco na próxima segunda-feira (31), segundo apuração da ESPN. O objetivo do argentino é evitar qualquer punição enquanto os processos legais estejam em andamento.

Neste domingo (30), ainda, o jogador passará por testes de coronavírus como todo o restante do elenco blaugrana para ser liberado às atividades.

Enquanto “sob disciplina do clube”, segundo fontes, Messi pretende mostrar profissionalidade.

O jogador está entrando em um disputa legal acerca de sua partida da Catalunha. A intenção do jogador é sair gratuitamente, já que seu contrato com o clube permite rescisão imediata caso solicitada dez dias antes do final oficial da temporada (alongada pela pandemia).

No entanto, o clube não gosta da ideia de aceitar sua saída sem lucro e se apoia na teoria de que o prazo final do pedido de rescisão foi no dia 10 de junho.

Mesmo que defenda a hipótese de saída sem taxa, Messi não pretende se virar contra a equipe, mas encontrar um acordo pacífico.

De acordo com o portal TyCSports.com, que também apurou a notícia, de hoje até segunda-feira, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, pretende organizar uma reunião com o jogador para discutir se seu retorno aos treinos é realmente algo necessário.

Blog com ESPN