Messi só sai do Barcelona se pagar multa de R$ 4,5 bilhões
   30 de agosto de 2020   │     21:00  │  0

Novo capítulo na novela Messi. Em comunicado oficial neste domingo, a La Liga, entidade que administra o Campeonato Espanhol, anunciou que o craque argentino tem contrato em vigor com o Barcelona e só poderá deixar o clube caso a multa rescisória de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,5 bilhões) seja paga.

Lionel Messi, que não apareceu no clube neste domingo para os testes de coronavírus antes da reapresentação, deseja sair de forma unilateral, sem o pagamento da multa, conforme explicitou num burofax enviado ao Barcelona na última terça. Nesse documento, ele se apega a uma cláusula na qual teria até 10 dias depois do fim da temporada para deixar o time catalão.

No caso, como a temporada acabou somente no dia 23 de agosto (final da Champions) por causa da pandemia do coronavírus, Messi se vê no direito de deixar o clube. O Barça não entende dessa maneira. Alega que este artigo do contrato já venceu, se baseando no fim da temporada pelo calendário oficial (31 de maio). E agora conta o apoio da La Liga.

Blog com g.globo