CRB perde jogador importante para o clássico deste noite
   30 de agosto de 2020   │     10:00  │  0

Como já informamos ontem, o atacante Erik, do CRB, está fora dos gramados em 2020. Médico do clube, Luiz Fernando Barros falou com o ge/AL e comentou a situação do jogador regatiano.

– O Erik teve uma lesão grave no joelho direito, no ligamento cruzado anterior, vai ter que passar por cirurgia e não joga mais neste ano. Ele será acompanhado pelo Dr. Sérgio Canuto.

Erik foi contratado pelo CRB no dia 24 de dezembro do ano passado, num pacote que teve também os atacantes Dudu e Léo Gamalho, o zagueiro Thalisson Kelven e o volante Bruno Cosendey. Erik disputou 23 partidas pelo Galo em 2020 e marcou três gols. Era um dos titulares da base montada pelo técnico Marcelo Cabo.

O médico do CRB também comentou o problema do zagueiro Ewerton Páscoa, que saiu de campo ainda no primeiro tempo do empate contra o Cruzeiro, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

– O Ewerton voltou a sentir uma contratura na coxa esquerda. Ele tinha sido tratado, passou pela transição, participou ativamente dos treinamentos, mas no jogo voltou a sentir. Agora, nós vamos voltar a recuperar o jogador, não vamos estipular prazo de retorno.

Hoje, o Galo terá desfalques importantes para enfrentar seu maior rival. O CRB tem três baixas e dois retornos no clássico contra o CSA, pela Série B. Domingo, não jogam o zagueiro Ewerton Páscoa (lesão muscular), o lateral-esquerdo Igor (recuperação da pancada na cabeça) e o atacante Erik (torção no joelho).

O zagueiro Xandão sentiu a coxa contra o Vitória, não atuou contra o Cruzeiro e ainda é dúvida. Quem volta é o volante Thiaguinho e o lateral-direito Reginaldo, que não podem mais atuar na Copa do Brasil deste ano porque defenderam outros clubes na competição.

O zagueiro Reginaldo estreou na última quarta e deve formar hoje a dupla com Gum. Assim, uma formação provável tem: Victor Souza; Reginaldo, Gum, Reginaldo e Hugo; Claudinei (Thiaguinho), Washington e Diego Torres; Luidy, Magno Cruz e Léo Gamalho.

A bola vai rolar às 19 horas deste domingo, no Rei Pelé, com portões fechados. O CRB deverá jogar com: Victor Souza, Reginaldo Lopes, Gum, Reginaldo e Hugo; Claudinei, Washington e Diego Torres; Magno Cruz, Léo Gamalho e Luidy.

Blog e ge.globo/AL