Última hora: Dorival Júnior é demitido no Athletico
   28 de agosto de 2020   │     13:10  │  0

Dorival Júnior não é mais treinador do Athletico — Foto: Matheus Sebenello / MoWA Press

Dorival Júnior não é mais treinador do Athletico — (Foto: Matheus Sebenello / MoWA Press)

Dorival Júnior não é mais técnico do Athletico. Ele não resistiu à sequência de quatro derrotas consecutivas da equipe no Campeonato Brasileiro e foi demitido do comando nesta sexta-feira. A demissão foi confirmada pelo próprio treinador e depois através das redes sociais do clube. Seu contrato era de dois anos.

O treinador não comandou o Athletico em três das quatro derrotas recentes do time, pois estava afastado após ser diagnosticado com Covid-19. Ele retornou ao trabalho na última segunda-feira, antes do jogo contra o São Paulo, na quarta-feira. Seu filho e auxiliar técnico, Lucas Silvestre, comandou o time por dois jogos, mas também acabou afastado após testar positivo.

Dorival foi contratado pelo Furacão no final do passado. Seu último trabalho havia sido no Flamengo, ao final da temporada 2018. Antes de retornar ao futebol, o treinador estava afastado para tratar um câncer na próstata.

Após a saída de Tiago Nunes, o Athletico fez uma série de entrevistas para buscar um substituto. O clube foi atrás na Argentina de nomes como Sebastian Beccacece, Ariel Holan e Gustavo Quinteros. E não parou por aí.

O Rubro-Negro também procurou Miguel Angel Ramírez, técnico do Independiente Del Valle, e Domènec Torrent, atualmente no Flamengo. No Brasil, a tentativa foi com Rogério Ceni, comandante do Fortaleza, que não aceitou a proposta do Athletico. Após as várias negativas, a solução foi contratar Dorival Júnior, que agora encerra o ciclo após oito meses no clube.

Blog com ge.globo