Léo Gamalho se aproxima de sequência goleadora de Gabigol
   28 de agosto de 2020   │     10:30  │  0

Gamalho em ação contra o Cruzeiro: 15 gols na temporada — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Gamalho em ação contra o Cruzeiro: 15 gols na temporada — (Foto: AILTON CRUZ)

O atacante Léo Gamalho, do CRB, vive momento iluminado. Com o gol diante do Cruzeiro, que garantiu o clube de Alagoas na quarta fase da Copa do Brasil, o experiente goleador chegou a seis partidas seguidas deixando a sua marca, com sete tentos no período.

Para se ter ideia do feito, Gamalho está a apenas um gol de igualar o início de temporada de Gabigol, do Flamengo. Entre Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, o centroavante do Flamengo começou o ano com sete jogos seguidos marcando gols.

Desde o retorno do futebol por conta da pandemia, Léo Gamalho tem impressionado pelo grande momento que vive com a camisa do CRB. Em 10 partidas, ele chegou a marca de oito gols.

Depois de balançar a rede nos primeiros quatro jogos da Série B, algo que não acontecia desde 2011, o atacante não se deu por satisfeito. Primeiro, ele marcou os dois tentos no empate por 2 a 2, diante do Vitória.

Já na última quarta-feira, Gamalho foi responsável por frear a tentativa de reação do Cruzeiro no duelo pela terceira fase da Copa do Brasil. Aos 18 minutos da etapa final, de bico, o atacante definiu o empate por 1 a 1.

No belo ano de Gamalho nesta temporada, o homem-gol do CRB já esteve em campo por 1966 minutos. Neste tempo, o máximo de jogos em que ficou sem marcar foram quatro, ainda no início da campanha do CRB.

Ele terminou a Copa do Nordeste sem anotar gols, mas compensou nas outras competições. No Alagoano, onde o CRB foi o campeão, Gamalho marcou quatro tentos. Na Copa do Brasil já são cinco, e na Série B o atacante soma seis.

Assim, o atacante tem 15 gols em 23 jogos, uma média de 0,65 gol/jogo. Esta já é a melhor temporada do atacante desde 2014, quando anotou 32 jogos em 57 jogos pelo Santa Cruz, com uma média de 0,56 gol/jogo.

Neste domingo, o artilheiro do CRB vai entrar em campo para viver mais um clássico alagoano diante do CSA. Em fase iluminada vai ser de fundamental importância para o Galo de Alagoas, exatamente contra o seu maior rival.

Blog e ogol.com.br