Goleiro acusa o Flu de erro médico e entra na Justiça
   28 de agosto de 2020   │     19:00  │  0

Guillermo de Amores em passagem pelo Fluminense — Foto: Mailson Santana / FFC

Guillermo de Amores em passagem pelo Fluminense — Foto: Mailson Santana / FFC

O goleiro uruguaio Guillermo de Amores, que passou pelo Fluminense entre 2018 e 2019, mas não chegou a atuar uma partida sequer, entrou na Justiça contra o clube cobrando verbas trabalhistas não pagas e danos materiais e morais relacionados à grave lesão sofrida no joelho em meados de 2018. O total da ação, que corre no Tribunal de Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro, é de R$1.569.138,95. A entrada com o processo foi revelada pelo site Saudações Tricolores.

No processo, De Amores acusa o departamento médico do Fluminense de ter cometido erros no diagnóstico e no tratamento da lesão no joelho direito. Nos autos, o goleiro relata que teve complicações nas cirurgias que passou pelo clube, como infecção, e que só conseguiu se descobrir e tratar o problema com um especialista na Espanha.

Mesmo após o tratamento fora do clube, segundo a acusação, o goleiro ficou com uma sequela permanente no músculo de sua coxa em razão dos procedimentos realizados pelo Fluminense e por uma volta equivocada aos treinamentos após o diagnóstico de que a lesão estava curada. A ação alega que tais sequelas impedem o jogador, hoje com 26 anos, “de exercer suas atividades laborativas no mesmo nível em que estava quando se apresentou ao clube carioca”.

Eleito o melhor goleiro do Mundial Sub-20 em 2013, De Amores chegou ao Fluminense em janeiro de 2018 contratado pela gestão Pedro Abad após uma campanha da torcida nas redes sociais. O uruguaio havia chamado a atenção ao se destacar contra o próprio tricolor em confrontos pelo Liverpool-URU pela Sul-Americana 2017.

Ele, no entanto, nunca chegou a jogar pelo Fluminense. Além de status de terceiro reserva pelo técnico Abel Braga, sofreu lesões musculares até a grave lesão no joelho. Após sair do Tricolor em julho de 2019 ao fim do empréstimo, ele ficou um ano sem clube recuperando-se da lesão e recentemente foi contratado pelo Fénix, do Uruguai. Seu último jogo profissional foi em 19 de novembro de 2017, ainda pelo Liverpool.

Blog com ge.globo