E agora? Técnico critica reforço contratado pelo clube
   27 de agosto de 2020   │     21:00  │  0

Itamar Schülle provocou polêmica em live do Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC)

Itamar Schülle provocou polêmica em live do Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC)

 

Um comentário feito pelo treinador do Santa Cruz, Itamar Schülle, durante live do clube pernambucano, foi visto como homofóbico. Durante a entrevista, o comandante falou sobre a situação do meio-campo Jeremias e fez um comentário considerado preconceituoso.

– Eu me lembro de quando coloquei, quando botava Jeremias. ‘Itamar tem alguma coisa com o Jeremias’. Como é que eu vou ter alguma coisa com o Jeremias? Só falta alguém achar que eu sou viado, gay. Eu botei o Jeremias porque achava que ele devia jogar. Mas era criticado. Aí ele fez dois gols; agora é ao contrário, eu não gosto do Jeremias mais. São coisas que a gente fica chateado, que não são verdades – comentou.

Ele ainda falou abertamente da desconfiança com o jogador Negueba, que foi contratado pela diretoria e teve registro confirmado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O treinador afirmou que o atleta estava abaixo de suas expectativas.

– Negueba é um jogador que eu vi pouco dele. Sei que ano passado ele fez quatro, cinco gols de bola parada, foi artilheiro da Série C, isso jogando pelo Globo. Depois foi para o Vitória, no Vitória realmente ele não conseguiu jogar, não se firmou. E tanto por isso o Vitória acabou liberando. Então o jogo que eu vi, que eu fui ver o Vitória jogar contra o Bahia de Feira, no jogo que eu vi, eu até na época, o presidente sabe, eu não vi, não tinha visto uma atuação boa do Negueba. Achei muito abaixo do que era necessário.

A direção do Santa Cruz não comentou nem respondeu ao seu treinador atual.

Blog e LANCE