Cruzeiro é eliminado sem vencer um jogo sequer
   27 de agosto de 2020   │     22:30  │  0

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o CRB e se despediu da Copa do Brasil (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Pouco inspirado nas finalizações, o Cruzeiro amargou a eliminação precoce na Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1 com o CRB, na tarde passada, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de volta da terceira fase.

O time celeste até deu esperanças de uma reviravolta ao abrir o placar aos 45min do primeiro tempo, em finalização do lateral-esquerdo Giovanni. Entretanto, aos 19min da etapa final, o atacante Léo Gamalho se aproveitou de escorregão de Leo e deixou tudo igual após cruzamento de Magno Cruz.

O camisa 9 já tinha sido decisivo no duelo de ida, há cinco meses, no Mineirão, ao marcar os dois gols do triunfo alagoano por 2 x 0.

Com a saída precoce, o Cruzeiro encerra a Copa do Brasil de 2020 sem ganhar uma partida sequer. Na estreia, em jogo único da primeira fase, a equipe avançou ao empatar com o São Raimundo-RR, por 2 a 2, fora de casa. Na segunda fase, bateu o Boa Esporte nos pênaltis, por 5 a 4, depois de igualdade por 1 a 1 no tempo normal, em Varginha. Já na terceira fase, pecou pela fraca exibição nos primeiros 90 minutos contra o CRB, ainda sob o comando de Adilson Batista. Com o técnico Enderson Moreira, houve melhora no volume de jogo e na construção ofensiva, mas sem eficácia nas conclusões.

Agora, o Cruzeiro se concentra exclusivamente na Série B do Campeonato Brasileiro, na qual ainda terá 33 rodadas pela frente para buscar o retorno à primeira divisão. No sábado, às 19h, haverá clássico com o América, pela sexta rodada.

A Raposa, que iniciou o torneio com seis pontos a menos devido a uma punição na Fifa, está em 11º lugar, com quatro pontos (três vitórias, um empate e uma derrota), enquanto o Coelho ocupa o sétimo lugar, com oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota).

Blog com Superesportes