CRB elimina o maior vencedor da Copa do Brasil
   27 de agosto de 2020   │     8:00  │  2

Gamalho em ação contra o Cruzeiro: 15 gols na temporada — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Gamalho em ação contra o Cruzeiro: 15 gols na temporada — Foto: AiILTON CRUZ)

Ontem, o Cruzeiro ficou apenas no 1 a 1 contra o CRB, no Rei Pelé, e deu adeus à Copa do Brasil. Pela terceira fase da competição, a Raposa perdeu o jogo de ida por 2 a 0, em pleno Mineirão, ainda em março, e não conseguiu reverter o placar no jogo de volta em Maceió.

Precisando vencer por dois gols de diferença, o Cruzeiro começou a partida com mais posse de bola e esboçando ataques perigosos. A pressão inicial, entretanto, não foi refletida em gols. A etapa inicial parecia terminar zerada, até que Giovanni abriu o placar para a Raposa, aos 45 minutos, em chute cruzado de canhota.

No segundo tempo, um lance logo no primeiro minuto assustou todos em campo e paralisou a partida. Igor levou a pior no choque de cabeça com Jadsom e caiu desacordado. O jogador do CRB precisou ser retirado de ambulância. O jogo só retornou depois de 16 minutos, já que a ambulância substituta não tinha os equipamentos necessários.

E quando a bola voltou a rolar, o CRB achou o gol de empate em sua primeira chegada de perigo. Com 18 minutos no relógio, o artilheiro Léo Gamalho aproveitou o cruzamento de Magno Cruz e bateu firme para balançar o barbante.

O Cruzeiro precisava de dois gols para reverter o resultado e ficar com a vaga, e por isso se lançou ao ataque até o final da partida, que foi até aos 66. Por outro lado, o CRB soube se fechar bem, evitando que a os mineiros chegassem com perigo. Com isso, o time alagoano garantiu o 1 a 1 e decretou a eliminação do maior vencedor da Copa do Brasil.

Com a vaga garantida, o CRB agora espera a definição dos demais classificados para que seja realizado o sorteio que decidirá os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil.

Gols: Gioavanni, aos 45 do 1ºT (Cruzeiro); Léo Gamalho, aos 18 do 2ºT (CRB)

CRB: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa (Reginaldo Júnior) e Igor (Hugo); Claudinei, Washington e Diego Torres; Magno Cruz (Dudu), Luidy e Léo Gamalho.

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Léo e Giovanni; Jadsom Silva, Ariel Cabral, Roberson (Airton); Maurício (Marco Antônio), Thiago e Riquelmo (Judivan).

Blog com Terra Esportes

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ronaldo

    Ontem o Cruzeiro não ficou no final empate. ONTEM O CRB SE CLASSIFICOU EMPATANDO COM O CRUZEIRO, APÓS VENCER POR 2X0 NO JOGO DE IDA.

    MUDA A FRASE…. VCS ENALTECEM O TIME DE FORA E DIMINUEM O CRB!

    1. Arivaldo Maia Post author

      Prezado Ronaldo: a matéria é do portal Terra Esportes. Portanto, fala ou faz críticas ao Cruzeiro. Leia com mais atenção na assinatura da matéria. Falo no meu blog não apenas com opiniões locais, notadamente quando se trata de competições nacionais. Claro que quando é preciso, também dou a minha opinião. Clama, por favor! Grato pelo valioso acesso. Arivaldo Maia.

Comments are closed.