Copa do Brasil: CRB e Cruzeiro lutam no jogo de volta
   26 de agosto de 2020   │     8:00  │  0

Hoje o CRB recebe o Cruzeiro, pela terceira fase da Copa do Brasil, jogando em casa, no Rei Pelé. Na partida de ida, o Galo venceu por 2 a 0. Autor dos dois gols, Léo Gamalho disse que o time regatiano não pode se agarrar a vantagem e terá de repetir a atuação do jogo em Belo Horizonte.

– Temos que esquecer essa vantagem, jogar como jogamos o primeiro jogo. Temos nossa maneira de jogar… Vamos jogar em casa, temos que ter o domínio e procurar superioridade, e é isso que vamos fazer. Não tem como jogar uma eliminatória sabendo que qualquer erro pode ser fatal… Nosso jogo contra o Vitória nos serve como alerta.

No histórico dos confrontos, os clubes se enfrentaram sete vezes, com quatro vitórias da Raposa, um triunfo do Galo e dois empates.

O detalhe é que as vitórias do Cruzeiro foram no Estádio Rei Pelé. Já o CRB não perdeu no Mineirão. Além do confronto desta quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, CRB e Cruzeiro ainda vão se enfrentar mais duas vezes pelo Brasileiro.

No registro dos duelos estão jogos pelo Brasileirão e Copa do Brasil. O primeiro encontro entre as duas equipe foi em 1970, numa partida amistosa que terminou empatada por 1 a 1.

Dois anos depois, CRB e Cruzeiro se enfrentaram pelo Brasileirão. A Raposa venceu por 4 a 1, gols de Lima, Rinaldo e Palhinha, duas vezes. Silva fez para o CRB.

A única vitória do CRB sobre o Cruzeiro foi no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil de 2020. No Mineirão, o Galo bateu a Raposa por 2 a 0, gols de Léo Gamalho.

Na tarde passada o técnico Marcelo Cabo comandou uma atividade no Ninho do Galo e o elenco está concentrado desde a tarde de segunda.

O treinador do CRB não vai poder contar com o lateral-direito Reginaldo e o volante Thiaguinho. Os dois já entraram em campo pela Copa do Brasil e, de acordo com o regulamento, não podem defender outra equipe. Por outro lado, Cabo deve ter o retorno do lateral-direito Lucas Mendes, do zagueiro Ewerton Páscoa e do volante Claudinei. Quem também fica como opção é o zagueiro Reginaldo, já regularizado.

Provável formação do CRB: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Reginaldo (Ewerton Páscoa) e Hugo; Washington, Carlos Jatobá (Claudinei) e Diego Torres; Erik (Luidy), Magno Cruz e Léo Gamalho.

Mas, o que importa mesmo é a vantagem que o alvirrubro alagoano tem neste momento. Podendo até perder por 1 x 0, e jogando em casa, o CRB vai lutar como nunca para avançar na milionária Copa do Brasil. O duelo de hoje vale dois milhões de reais. A bola vai rolar logo mais às 16 horas.

Blog e ge.globo/AL