Fogão enfrenta o Paraná com vantagem na Copa do Brasil
   26 de agosto de 2020   │     17:00  │  0

O Botafogo visita o Paraná nesta, logo mais às 19h30, em Curitiba, com a tarefa de sustentar a vantagem adquirida no primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil entre as duas equipes e confirmar a classificação ao estágio seguinte da competição, que voltou a ser disputada após quase seis meses de pausa. Em 22 participações no torneio, o time paranaense nunca conseguiu avançar depois de perder o primeiro duelo e, portanto, busca uma virada inédita.

Paraná e Botafogo duelaram em março, no Engenhão. Na ocasião, o time carioca ganhou por 1 a 0. Com isso, joga hoje pelo empate, enquanto a equipe paranaense precisa vencer por ao menos dois gols diferença para conseguir a vaga direta ou, então, devolver o 1 a 0 da ida para decidir a vaga nas penalidades.

Duelo de gerações

A experiência de Autuori, de 63 anos, e que já conquistou a Copa do Brasil em 2000, com o Cruzeiro, contrasta com a juventude do comandante do Paraná, Allan Aal, de 41 anos. Depois de ser efetivado no início da atual temporada, ele está fazendo a sua primeira participação como técnico na competição.

Autuori deve escalar a base que vem atuando nos duelos anteriores. É possível que ele desfaça o esquema com três zagueiros, utilizado no clássico diante do Flamengo, e volte a optar pelo 4-3-3.

Blog com Terra Esportes