Pedro Júnior acirra disputa pela camisa 9 do CSA
   25 de agosto de 2020   │     10:30  │  0

Pedro Júnior se destacou na passagem pelo futebol japonês — Foto: Kashima Antlers

Pedro Júnior se destacou na passagem pelo futebol japonês — (Foto: Kashima Antlers)

A chegada de Pedro Júnior deve mexer com o ataque do CSA. O jogador, de 33 anos vai disputar a posição de camisa 9 com Michel Douglas e Alecssandro.

Em baixa, o ataque azulino é um dos setores mais questionados pela torcida. Os dois centroavantes da equipe marcaram, juntos, apenas três gols em 2020. O último deles foi de Michel Douglas, na vitória por 2 a 0, contra o ABC, ainda pela Copa do Nordeste. O aproveitamento da dupla também reflete a má fase do time.

Pedro, de 1.82m, sabe jogar pelos lados de campo, mas é um centroavante de ofício. Ele foi revelado pelo Vila Nova-GO e atuou em grandes clubes, como Cruzeiro, Sport e Grêmio. Passou ainda dez anos no futebol japonês, onde se destacou e marcou 60 gols. Antes de fechar com o CSA, estava no Samut Prakan City, da Tailândia.

O reforço chegou em Maceió na última sexta-feira, passou por uma bateria de exames e já treina normalmente no Nelsão. A diretoria tem uma semana para regularizar o jogador caso queira contar com ele já no clássico, contra o CRB, marcado para o próximo domingo, às 19h, no Estádio Rei Pelé.

Nos próximos dias seu nome deverá ser divulgado no BID da CBF. Mas, é bom lembrar que trata-se de uma transferência internacional, o que pode não ocorrer tão rápido assim.

Blog e ge.globo/AL