Figo explica críticas a Luxemburgo: “Não tem personalidade”
   25 de agosto de 2020   │     22:30  │  0

Luis Figo portugal

Luís Figo ‘pegou pesado’ com o brasileiro Vanderlei Luxemburgo (Foto: Ponto Final Macau)

O desentendimento envolvendo o técnico brasileiro, Vanderlei Luxemburgo, e o ex-jogador português, Luís Figo, ganhou mais um capítulo. Em entrevista concedida à ESPN, o ex-meia com passagens por Barcelona e Real Madrid explicou os motivos para considerar o treinador com “um dos piores com quem trabalhou”.

Após ser duramente criticado nas redes sociais por emitir a opinião de forma pública, Figo que não tem motivos para esconder aquilo que pensa e, justamente por isso, decidiu escrever o comentário em uma postagem de Rivaldo, parabenizando Luxemburgo pela conquista do Paulistão 2020.

“Seguramente há quem defenda uma opinião contrária à minha, o que é respeitável. Opinei de acordo com as circunstâncias que vivi sob o comando deste treinador na minha carreira profissional. Como sou uma pessoa livre para opinar o que bem entendo e não devo nada a ninguém, não é um problema dar uma opinião nesse sentido. Foram as experiências negativas que tive nesse período da minha vida profissional”, contou o português.

Questionado sobre mais detalhes envolvendo o conflito entre as duas partes, durante o período em que Luxemburgo comandou a ‘primeira geração’ da equipe dos Galácticos do Real Madrid, em 2005, Luís Figo foi mais direto em suas críticas.

“Podemos ficar a tarde todo falando, em termos técnicos, táticos, pessoais. No entanto, acho que não vamos ter tempo para isso […] Um treinador que não tem personalidade de escalar os jogadores que acha que estão melhor, para mim não conta”, completou.

Blog com A TARDE