Torcedores do CSA protestam no desembarque da delegação
   23 de agosto de 2020   │     10:30  │  0

Torcedores protestam contra rendimento do CSA do Brasileirão, ontem, no desembarque da delegação (Foto cortesia)

Após virada no placar em jogo com a Ponte Preta que levou a derrota do CSA, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no retorno para Alagoas o time foi recebido por torcedores que protestaram, segundo eles, contra o mal rendimento do time no campeonato.

Os torcedores do azulão carregavam faixas que manifestavam a indignação com o desempenho do time nos últimos jogos, uma delas chegava a classificar como ‘futebol barato’.

O time sofreu duas derrotas na Série B, contra Operário-PR e Ponte Preta, e a insatisfação cresceu na torcida. A manifestação foi marcada pelas redes sociais.

O mês tem sido muito difícil para o clube. Do dia 7 de agosto para cá, o CSA teve 21 jogadores e o técnico Eduardo Baptista infectados por Covid-19. Isso sem contar os funcionários e os integrantes da comissão técnica que também testaram positivo.

Nas duas últimas partidas, a equipe apresentou dificuldades físicas, mas os torcedores não aliviaram. Disseram no protesto no Aeroporto Zumbi dos Palmares que a má fase é anterior ao surto do novo coronavírus e exigiram providências da diretoria. Com palavras de ordem, cobraram muito dos jogadores também.

Procurado pelo ge/al, o CSA não se manifestou sobre a cobrança da torcida. O time só volta a jogar no dia 30 de agosto. Vai enfrentar o CRB no clássico marcado para as 19h, no Rei Pelé. Até lá, a comissão técnica espera ter mais atletas liberados da quarentena.

Reforços também devem chegar nos próximos dias. O mais recente foi o centroavante Pedro Júnior, ex-Vila Nova.

Não viajou

O técnico Eduardo Baptista tem familiares em Campinas e, como testou positivo para Covid na cidade, vai ficar por lá enquanto cuida da saúde. Sexta, o auxiliar Márcio Goiano comandou o time contra a Ponte.

Blog, Gazetaweb e ge.globo/AL