Sergipanos comemoram mais uma conquista do Confiança
   23 de agosto de 2020   │     22:30  │  0

Invicto, o Confiança é o campeão estadual de 2020! O 22.º título proletário foi conquistado na última sexta-feira, com o empate, por 1 a 1, diante do Itabaiana, na Arena Batistão, na cidade de Aracaju, pela última partida do quadrangular final do Campeonato Sergipano.

Com o resultado, o Dragão do Bairro Industrial chegou aos 12 pontos, o mesmo do Sergipe, mas levou a melhor no saldo de gols (6 a 5). O Tremendão da Serra, com quatro, terminou na terceira colocação. O Freipaulistano ficou em quarto, também com quatro – e saldo inferior (-7 a -4).

Assim, os representantes sergipanos em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já estão definidos para a próxima temporada. Campeão da primeira fase e do Estadual, o Confiança, que está no Campeonato Brasileiro da Série B, está garantido na Copa do Brasil e na fase de grupos da Copa do Nordeste.

O Sergipe, por outro lado, vai para o Campeonato Brasileiro da Série D e para a Copa do Brasil – esta última, por ter a melhor campanha geral, excetuando a do Confiança. O Itabaiana também vai para a Série D – além disso, por ser o melhor sergipano no Ranking da CBF, tirando o Dragão, segue para a fase preliminar do ‘Nordestão’.

Os gols da partida saíram todos no segundo tempo, em cobranças de pênalti. Rodrigo cometeu a infração e foi expulso, aos 12 minutos; Reis foi para a cobrança, aos 14, e abriu para os proletários. Mesmo com um a menos, os tricolores empataram aos 18, em batida de David Coió.

Blog e Futebol Interior