Léo Gamalho brilha mas o CRB permite empate do Vitória
   23 de agosto de 2020   │     8:00  │  0

Marcelinho mata bola no peito antes de fazer o gol de empate do Vitória contra o CRB

Marcelinho mata bola no peito antes de fazer o gol de empate do Vitória contra o CRB (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

O CRB abriu vantagem com dois gols do atacante Léo Gamalho, mas relaxou no final do segundo tempo e cedeu o empate por 2 a 2 ao Vitória, ontem, no estádio Rei Pelé em Maceió, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols baianos foram marcados aos 45 e as 48 minutos do segundo tempo.

O jogo estabeleceu o sexto gol de Léo Gamalho em cinco jogos, isolado na artilharia da competição. Mas o CRB perdeu a chance de dormir no G4, zona de classificação, porque atingiu os oito pontos, em quinto lugar. O Vitória, ainda invicto, soma sete pontos, com quatro empates e uma vitória.

COMEÇO IGUAL

Os dois times iniciaram o jogo bem distribuídos em campo. A proposta de jogo do CRB, mesmo jogando em casa, era atrair o Vitória para que sobrassem espaços para as penetrações. Mas a obediência do time baiano impediu que os planos dos alagoanos dessem certo.

No único lance que a marcação baiana falhou, o CRB abriu o placar. Diego Torres recebeu livre pelo lado esquerdo e teve tempo de levantar a cabeça e cruzar alto. A bola passou sobre dois defensores e sobrou para o chute do oportunista Léo Gamalho. Gol aos 46 minutos.

MAIS NA FRENTE

No segundo tempo, o Vitória adiantou a sua marcação, empurrando o CRB para seu campo de defesa. Apesar da pressão, não conseguiu superar a boa marcação do mandante que sonhava em acertar um bom contra-ataque para liquidar a fatura.

Isso aconteceu aos 28 minutos, quando Erik desceu pelo lado esquerdo e antes de entrar na grande área recebeu o carrinho imprudente de Vico. O árbitro Adriano Barros Carneiro anotou pênalti, sobre os protestos dos baianos. A falta aconteceu fora da área.

Na cobrança, Léo Gamalho foi perfeito: virou o pé quase em cima da bola e acertou o canto direito alto de Ronaldo.

REAÇÃO DO VITÓRIA NO FIM 

A partir daí, o Vitória partiu para o tudo ou nada e soube tirar proveito da acomodação do CRB, graças ao trabalho totalmente equivocado de Marcelo Cabo naquele momento da partida. Suas alterações mantiveram o time com formação ofensiva. Exemplo: tirou Léo Gamalho e colocou João Carlos, outro atacante.

Aos 45 minutos a defesa não aliviou e Vico, desequilibrado, empurrou a bola para as redes, diminuindo o placar. A posição do atacante era irregular – ele estava impedido.

Os cinco minutos de acréscimos deram ânimo aos baianos que empataram aos 48 minutos. Após levantamento da esquerda, Marcelinho mostrou categoria do outro lado: matou a bola no peito e bateu cruzado de esquerda.

O torcedor alagoano espera que não se repita agora o sufoco de 2019, quando o CRB  jogou no lixo inúmeras vitórias, perdendo pontos valiosos no apagar das luzes. Ninguém mais do que Marcelo Cabo sabe disso!

Texto: Arivaldo Maia e Futebol Interior