Clássico Flamengo x Botafogo é na manhã de hoje, no Maracanã
   23 de agosto de 2020   │     6:24  │  0

Flamengo x Botafogo ao vivo nesta quarta. (foto reprodução).

 

O duelo entre Flamengo e Botafogo na manhã deste domingo será o primeiro clássico do futebol carioca neste Campeonato Brasileiro de 2020. A partida começa logo mais às 11h, no Maracanã.

Abrindo a zona de rebaixamento com apenas uma vitória, o Flamengo está longe de ser o mesmo time campeão de 2019. Domènec Torrent ainda não conseguiu encontrar o estilo de jogo que deseja implementar no time e vê o clube acumular quatro pontos em quatro partidas.

O Botafogo também só venceu um jogo na competição até agora, mas chega com moral completamente diferente. Vindo de vitória em cima do então líder Atlético-MG, o time de Paulo Autuori tem um jogo a menos e é um dos cinco times que ainda não perderam no Brasileirão.

Flamengo – técnico: Domènec Torrent

O maior problema para Dome é saber quem escalar na lateral direita. Sem João Lucas, machucado, o treinador testou Matheuzinho e Renê nos treinos antes da partida. A tendência é de que Renê seja improvisado no setor, assim como feito contra o Grêmio. De resto, a expectativa é de que o time seja o mesmo que vem sendo escalado nos últimos jogos.

Botafogo – técnico: Paulo Autuori

O Botafogo ganhou um desfalque de última hora: Luiz Fernando, negociado no último sábado com o Grêmio e cortado da partida. Como o atacante foi titular na última rodada, abre-se uma vaga na linha de frente, disputada por Guilherme Santos e Rhuan, principalmente.

Essa não será a única mudança. O técnico Autuori conta com as voltas de alguns titulares que foram poupados no meio de semana, como Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário. Por outro lado, há chance de Luis Henrique começar no banco devido a desgaste muscular.

Blog com ge.globo