De virada, o CSA perdeu para a Ponte em Campinas/SP
   22 de agosto de 2020   │     8:00  │  2

A Ponte Preta conquistou a segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, a primeira em casa, ontem, ao bater o CSA por 2 a 1, no Moisés Lucarelli.

Com o resultado, o time de Campinas chegou aos oito pontos e assumiu a terceira colocação, mas deve perder a vaga dentro do G4 já que outros sete jogos da rodada ainda serão disputados no final de semana.

O CSA, com três pontos, está na 14ª posição, mas tem apenas três jogos disputados, já que teve duas partidas adiadas por conta do surto de Covid-19 no elenco.

A equipe alagoana, extremamente castigada pela Covid-19, chegou em Campinas sem ter o comando do treinador Eduardo Batista, já que testou positivo no último exame feito pelo clube azulino. e sem poder escalar ainda a sua principal formação, pois tem vários jogadores confinados, em tratamento de recuperação, vítimas dessa Pandemia.

Hoje, a delegação do CSA retorna para Maceió, tendo uma semana de preparação para enfrentar seu maior rival, o CRB, e esperando recuperar todos os seus atletas até lá.

SUSTO E FRANGO
O CSA já começou marcando logo no primeiro ataque. Aos quatro minutos, Nadson levantou para a área e Marquinhos apareceu no meio da defesa adversária para tocar de cabeça e abrir o placar.

A resposta da Ponte Preta veio ainda no primeiro tempo. Aos 22 minutos, João Paulo arriscou de muito longe em um chute que parecia de fácil defesa para Alexandre Cajuru, mas o goleiro do CSA falhou feio e deixou a bola escapar para dentro do gol.

VIRADA DA MACACA
No início do segundo tempo, a Ponte Preta virou a partida. Aos três minutos, Apodi foi lançado na direita e cruzou de primeira na medida para Matheus Peixoto, que só completou para o fundo do gol.

O gol deu mais tranquilidade à Ponte Preta, que passou a jogar com segurança, chegando ao gol adversário sem sofrer grandes riscos. Bem postado, o time da casa ainda desperdiçou algumas chances de ampliar, mas garantiu a importante vitória por 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times terão a semana livre antes de voltarem a campo. No sábado, dia 29 de agosto, a Ponte Preta visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís (MA), pela sexta rodada da Série B. No dia seguinte, o CSA recebe o CRB, em mais um clássico alagoano no Rei Pelé, em Maceió.

Texto: Arivaldo Maia e Futebol Interior

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Glorioso

    A direção só contrata jogador ultrapassado sem mais interesse em jogar, vem fazer turismo em Maceió, por isso está fazendo o torcedor passar vergonha, agora se o csa tivesse um olheiro que entendesse de futebol descobriria muito jogador novo no interior nordestino com vontade de subir na vida e botar o nome do clube em Destaque nacional.

  2. Interiorano

    Nem sou CRB e nem CSA, mas, volto a repetir : O ideal seria que esse ano não houvesse rebaixamento! Subida, até que poderia ter! O bom senso, indica isso! E no próximos anos, se estudaria como voltar se a normalidade! Não têm sentido, visto que são jogos adiados, times desfalcados de quase todo o elenco, jogos sem torcida, vários jogos interessantes sem transmissão, etc.!

Comments are closed.