Rafael fala sobre momento do CSA; Fogão vence o Galo/MG
   20 de agosto de 2020   │     0:10  │  0

Rafael Tenório falou sobre o atual cenário do CSA — Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com

Rafael Tenório falou sobre o atual cenário do CSA — Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com

O cenário do CSA nos últimos dias não foi dos melhores. Seriamente atingindo por um surto de Covid, o clube foi prejudicado na disputa da Série B. Com 21 jogadores infectados, o Azulão ficou duas rodadas sem jogar e, quando voltou a campo, foi derrotado pelo Operário-PR, por 3 a 0, na última terça-feira.

Presidente do clube, Rafael Tenório conversou ontem com o ge Alagoas sobre o momento que o CSA atravessa. O dirigente falou sobre a compra do terreno do novo CT, sobre o surto do novo coronavírus e também sobre a contratação de reforços.

O Conselho Deliberativo do clube teve reunião na noite passada para discutir e aprovar a compra do terreno. Todo o processo burocrático já foi concluído, inclusive com acompanhamento do departamento jurídico do clube. Com a aprovação do Conselho o terreno (perto do Aeroporto Zumbi dos Palmares) será comprado.

Reforços

– A gente está de olho no mercado, acompanhando o dia a dia do futebol. Mas é preciso entender que estamos passando por um momento completamente atípico, as coisas não estão fáceis. A gente está buscando algumas contratações pontuais, mas tudo dentro do planejamento financeiro do CSA. A gente não vai fazer loucuras e deixar o clube cheio de dívidas.

Surto de Covid-19

– É uma situação que ninguém queria estar passando. Tomamos as medidas de precaução, mas, infelizmente, tivemos esse número elevado de profissionais infectados. Mas, graças a Deus, o pessoal está se recuperando, alguns já voltaram ao trabalho. Para o próximo jogo, teremos quatro ou cinco atletas integrados ao grupo que vai enfrentar a Ponte Preta.

Rafael Tenório preferiu não divulgar os nomes dos atletas que testaram positivo e agora foram liberados pelo departamento médico para o jogo da próxima sexta-feira.

O ge Alagoas apurou que o zagueiro Alan Costa, o volante Geovane e os meias Nadson e Renatinho devem ser as novidades na relação para a partida contra a Ponte Preta.

FOGÃO VENCE O GALO DE MINAS

Gol, Botafogo, Luiz Fernando

Gol, Botafogo, Luiz Fernando (Foto: PAULO SÉRGIO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO)

Na noite de ontem aconteceu um jogo bastante movimentado no estádio Nilton Santos, entre alvinegros com propostas diferentes. Quem dominou as ações saiu derrotado. Melhor mesmo para os contra-ataques afiados do Botafogo, derrotando o Atlético-MG por 2 a 0.

O clube carioca soma a primeira vitória no Brasileiro e, de quebra, derruba a fase invicta de oito jogos de Sampaoli no Galo.

Contragolpes fatais e a defesa em noite inspirada para suportar o volume de jogo dos mineiros foram as receitas do triunfo do Botafogo na quarta rodada do campeonato

Blog com ge.globo