Jon Jones pede salário maior para voltar a lutar
   20 de agosto de 2020   │     17:00  │  0

Jon Jones abdicou de cinturão do UFC - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

 

Jon Jones abdicou de cinturão do UFC (Foto: uol.com.br)

 

Jon Jones revelou que não é mais campeão dos meio-pesados (93kg) do UFC. Por meio das redes sociais, Jones informou que abdicou do cinturão e garantiu que só voltará a lutar pela organização em caso de boa compensação financeira. O agora ex-dono do título disse que anunciou a decisão em conversa com a cúpula da franquia, comandada pelo presidente Dana White.

“Acabei de sair do telefone com o UFC. Hoje eu posso confirmar que estou deixando vago o cinturão do peso meio-pesado. Ele está oficialmente disponível. Tem sido uma jornada incrível, sincero agradecimento a todos os meus concorrentes, UFC e acima de tudo aos fãs”, escreveu Bones no Twitter.

Em outro post, o ex-campeão indicou a possibilidade de subir para a divisão dos pesos pesados (120kg), mas isso em caso de boa oferta financeira para uma luta. “A última vez que conversei com o UFC sobre meu salário não teve negociação. Se isso algum dia mudar, eu adoraria voltar e competir novamente como um peso pesado. Até lá, vou aproveitar o UFC como fã e fazer o meu melhor para tomar conta da minha família e comunidade”, acrescentou.

Em um terceiro post, Jon Jones garantiu que, mesmo afastado, continuará com o programa de testagem antidoping traçada pela USADA, em parceria com o UFC. “De boa fé, eu vou continuar no programa de testes provavelmente pela próxima metade do ano ou algo assim. Eu vou continuar a levantar pesos e treinar todas as diferentes artes marciais”, completou.

Aos 33 anos, Jon Jones coleciona vitórias, grandes exibições e também problemas fora do octógono na trajetória profissional. Campeão dos meio-pesados entre 2011 e 2015, e de 2018 a 2020, Bones chegou a perder título por causa de doping, em 2017. Ele ainda se envolveu em confusões na vida pessoal, que o levaram a passar por tribunais e delegacias em Albuquerque, no Novo México, onde mora.

Depois de defender o cinturão ao bater Dominick Reyes por decisão unânime dos juízes (resultado muito contestado) no UFC 247, em fevereiro deste ano, Jon Jones passou a pedir aumento salarial para voltar ao octógono. Ele também demonstrou vontade em subir para os pesados e enfrentar Francis Ngannou, mas anunciou que a organização não lhe ofereceu a quantia que julgava justa para uma luta. Desde então, Jones vinha travando discussões com Dana White e reivindicava reajuste para retornar aos eventos.

Blog com Superesportes