Barcelona oficializa Ronald Koeman como novo treinador
   20 de agosto de 2020   │     15:00  │  0

Após demitir Quique Sétien, o Barcelona anunciou a contratação do treinador holandês Ronald Koeman, de 57 anos. Ex-jogador do clube, ele foi o autor do gol do título culé contra a Sampdoria na Copa Europeia, antigo nome da Liga dos Campeões, de 1991/1992.

Koeman assinou contrato até 30 de junho de 2022 e o clube terá que pagar uma multa rescisória à Seleção Holandesa, uma vez que o treinador tinha compromisso em curso com a Federação até o verão de 2022. A apresentação ocorreu na tarde passada, no auditório do CT do Barcelona.

A chegada iminente de Koeman será a terceira fase de um processo de reestruturação do clube que começou com a demissão de Quique Setién na segunda-feira e continou na terça, quando o diretor esportivo Eric Abidal aceitou encerrar seu contrato. Presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, já havia adiantado o acerto com o comandante.

— Se não houver mudança então iremos anunciar Koeman como nosso próximo técnico e ele irá liderar esta equipe e estes jogadores adiante com um tipo de projeto diferente, com um técnico que todos os torcedores do Barça conhecem — disse Bartomeu em uma entrevista para o canal de televisão oficial do clube.

A escolha pelo técnico holandês também é o primeiro grande passo dado pelo Barcelona na grande reformulação que o clube passará após ser goleado por 8 a 2 nas quartas de final da Liga dos Campeões. A expectativa é que uma barca de jogadores seja negociada, incluindo peças importantes como o zagueiro Gerard Piqué, o volante Sergio Busquets e o atacante Luis Suárez.

Koeman é lembrado com carinho pela torcida do Barça pelo papel desempenhado na equipe treinada pelo também holandês Johan Cruyff, conhecida como “Dream Team”.

Blog com EXTRA