Léo Gamalho faz a diferença com o CRB na Série B
   19 de agosto de 2020   │     10:00  │  0

Não pode dar espaço para o cara. A fase de Léo Gamalho é espetacular e ele não precisa de muito para decidir as partidas. Foi assim na noite de ontem, na vitória do CRB por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, no Rei Pelé.

O centroavante do Galo teve duas chances e guardou uma. Assim, marcou o quarto gol em quatro jogos e se manteve na artilharia isolada da Série B. De quebra, o resultado colocou o Galo no G-4 do Brasileiro, com sete pontos.

Como fica?

O CRB assumiu a quarta colocação no Brasileiro, com sete pontos. Do outro lado, o Brasil perdeu a invencibilidade na Série B e caiu para a 15ª colocação, com três.

Goleador

Léo Gamalho fez o 12º gol na temporada. Na Série B, foi o quarto. Assim, o centroavante do CRB comanda a artilharia da competição. O detalhe é que que ele fez todos os gols do Galo no Brasileiro.

A próxima

O CRB enfrenta o Vitória no próximo sábado, às 19h. Jogo está marcado para o Rei Pelé, em Maceió. O Brasil recebe também no sábado o Sampaio Corrêa, às 21h, no Bento de Freitas, em Pelotas.

Primeiro tempo

O CRB ficou mais com a bola, finalizou quatro vezes e criou uma ótima chance, aos sete minutos. Foi pouco.

No balanço, o jogo não teve tantas emoções no primeiro tempo e irritou os técnicos. A melhor jogada saiu aos sete. Magno Cruz tabelou com Diego Torres e cruzou na pequena área. Gamalho fechava, mas Rafael Ferreira fez o corte no momento certo. Depois, o jogo ficou morno.

O Brasil jogou recuado, esperando, e tentou um contra-ataque ou outro. Para animar a noite chuvosa, Gabriel Poveda experimentou do meio-campo, mas o goleiro do CRB defendeu.

Segundo tempo

O CRB criou mais na etapa final. Primeiro, Diego Torres quase marcou olímpico. Depois, aos 19, Erik bateu falta no capricho e o goleiro do Brasil fez uma grande defesa. Ela ainda tocou no travessão antes de sair.

Aos 24 minutos, saiu a jogada esperada pelo CRB. Erik pedalou pela esquerda e tocou no espaço vazio para Diego Torres. O argentino cruzou rasteiro e Léo Gamalho, com um toque de direita, furou a retanca do Brasil: 1 a 0.

Vencendo, o Galo se soltou mais e poderia ter ampliado. Criou ainda com Diego Torres, com o próprio Gamalho, mas o placar não mudou. O Brasil mal atacou e não deu trabalho ao goleiro do CRB na etapa final.

Blog, ge/AL e Futebol Interior