No retorno, CSA pega adversário invicto na Série B
   17 de agosto de 2020   │     23:00  │  0

Ainda invicto, o Operário-PR volta a campo nesta terça-feira, às 19h15, no Germano Kruger, para a quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O adversário é o CSA, que está se recuperando de um surto de covid-19, só disputando o jogo de estreia.

Na estreia, o Operário superou o Figueirense, por 3 a 1, e depois empatou com Náutico, por 0 a 0, e América-MG, por 1 a 1. Com isso, soma cinco pontos e está na parte de cima da tabela. Mesmo com apenas um jogo, o CSA ocupa a 11ª posição, pois venceu o Guarani, por 1 a 0. Teve os jogos contra Chapecoense e Cuiabá adiados pela CBF.

OPERÁRIO

A preocupação do técnico Gerson Gusmão é com a parte física dos jogadores. O goleiro Rodrigo Viana, o zagueiro Bonfim e o lateral-esquerdo Julinho, por exemplo, atuaram nas três partidas iniciais, durante os 90 minutos.

Um nome que pode ser novidade na escalação titular é o zagueiro Reniê, ex-Mirassol, que entrou bem no último jogo.

O volante Pedro Ken, o lateral-direto Alex Silva, o lateral-esquerdo Peixoto e meia Rafael Chorão seguem no departamento médico.

CSA

O CSA teve 21 casos de covid-19 no total. A boa notícia é que o clube conseguiu a liberação de oito atletas que já se recuperaram da doença. Com isso, o técnico Eduardo Baptista terá 17 jogadores à disposição, até o momento, para enfrentar o Operário-PR.

A prioridade para montar a escalação será a parte física. Ou seja, esses oito jogadores que retornaram tendem a ficar no banco de reservas.

Times:

Operário/PR: Rodrigo Viana; Sávio, Bonfim (Reniê), Ricardo Silva e Julinho; Mazinho, Marcelo, Tomas Bastos e Thomaz; Douglas Coutinho e Jefinho.

Técnico: Gerson Gusmão

CSA: Thiago Rodrigues; Caio Felipe, Leandro Souza, Luciano Castán e Willian Rocha; Lucas Dias, Marquinhos e Andrigo; Allano, Pimpão e Michel Douglas.

Técnico: Eduardo Baptista

Blog e Futebol Interior