Jornais destacam revolução no Barça e só quatro intocáveis
   17 de agosto de 2020   │     15:00  │  0

O último a sair apaga a luz. E serão muitos. As capas dos principais jornais esportivos da Espanha destacam ontem as profundas mudanças pelas quais o Barcelona deve passar para a próxima temporada. Desde a presidência até o elenco e, claro, também no comando técnico do time.

O diário catalão “Sport” diz que o elenco terá até 17 jogadores negociáveis. Apenas quatro jogadores são intocáveis no momento: o goleiro Ter Stegen, o zagueiro Lenglet, o meio-campista De Jong e o maior ídolo do clube, Messi.

Nomes expressivos como o zagueiro Piqué, que cogitou sua saída após o massacre sofrido contra o Bayern de Munique, o lateral Jordi Alba e o volante Busquets não estão garantidos.

Nem mesmo o atacante Luis Suárez. Todos têm contrato com o Barcelona, mas o clube estaria disposto a negociá-los para renovar o grupo de jogadores.

Os jornais de Madri, “Marca” e “As” também estampam a crise do Barcelona em suas capas. O “Marca” reitera que a saída de alguns nomes de peso do elenco é uma demanda da torcida. O “As” reforça que as mudanças devem chegar também na direção do clube.

O Barcelona terminou uma temporada sem títulos pela primeira vez desde 2008 e levou oito gols em uma partida após 74 anos. A derrota por 8 a 2 contra o Bayern de Munique foi a pior do clube na Liga dos Campeões e a maior sofrida na carreira de Messi, tanto pelo clube quanto pela seleção argentina. O grupo está de férias. O Campeonato Espanhol da próxima temporada começa no dia 12 de setembro.

Blog com ge