CSA aguarda exames para saber se viaja hoje ou não
   16 de agosto de 2020   │     10:30  │  0

Com muitos problemas no seu plantel, motivados pela Covid-19, o CSA segue hoje – dependendo dos resultados dos últimos exames –  para a cidade de Ponta Grossa, no Paraná, distante 114,7 km de Curitiba, onde vai enfrentar o Operário na próxima terça-feira, às 19 horas e 15 minutos, no estádio Germano Krüger.

Ontem, quem vinha trabalhando normalmente fez novos exames. O objetivo é que o time tenha, no meio do surto de Covid, pelo menos 18 atletas para viajar neste domingo.

Aos poucos, a comissão técnica vai receber os jogadores. Os assintomáticos fizeram trabalho por videoconferência nos últimos dias e vão voltar melhor fisicamente aos treinos presenciais. A previsão é que essa turma retorne o mais rápido possível.

Quem teve sintomas exige mais cuidado e vai demorar mais para ser reincorporado ao elenco. Por questões éticas, o CSA preferiu não divulgar o nome dos 20 atletas infectados por Covid.

A questão física também preocupa muito a comissão técnica. Depois de quatro meses sem jogos, os atletas iniciaram uma maratona em julho e boa parte do elenco está sem treinar há dez dias, o que compromete muito o condicionamento dos atletas.

A equipe que vai entrar em campo no interior paranaense só será conhecida nos vestiários, pouco antes do início do duelo com o Operário/PR.

Arivaldo Maia e ge/AL