Liminar impede canal de televisão de seguir MP
   14 de agosto de 2020   │     13:00  │  0

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu uma liminar que impede a Turner de transmitir partidas do Campeonato Brasileiro que envolvam clubes com contrato de exclusividade com a Globo.

A empresa norte-americana chegou a anunciar essas transmissões baseada na Medida Provisória 984, que dá ao time da casa o direito de imagem das partidas. Assim, a empresa entendeu que poderia passar qualquer jogo que tivesse um dos clubes com os quais detêm contrato como mandante.

Debate entre emissoras sobre nova MP foi parar na Justiça

A Globo, porém, argumentou que comprou o direito de exclusividade de transmissão de 12 clubes e a MP não poderia agir de forma retroativa, mudando o que já estava acordado. Atlético-GO, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo, Sport e Vasco têm contrato de transmissão com a empresa para TV aberta, fechada e pay-per-view.

Com a liminar, a empresa norte-americana volta a poder transmitir apenas jogos entre os sete clubes que têm acordo para TV fechada: Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Inter, Palmeiras e Santos.

O Athletico-PR é o único clube da Série A que não tem acordo nem com Globo, nem com Turner para TV fechada.

Blog com Terra Esportes