CRB vence o Oeste/SP em jogo de pouca emoção
   13 de agosto de 2020   │     8:00  │  0

Com gol de Gamalho, CRB vence o Oeste por 1×0 na Série B do Brasileirão (Foto: AILTON CRUZ)

Em um jogo feio tecnicamente, o CRB conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B na tarde passada ao bater o Oeste, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, pela segunda rodada.

Com os primeiros três pontos, o CRB pegou o elevador, deixou a zona de rebaixamento e subiu para o nono lugar. Por outro lado, o Oeste continua com um ponto e é o 14º colocado.

FOI FEIO
O jogo começou morno, com os dois times não conseguindo criar. Tanto que o primeiro lance de perigo veio apenas aos 29 minutos. Xandão soltou a bomba em cobrança de falta e Caíque França fez a defesa em dois tempos.

A resposta do Oeste veio em chute de Betinho por cima do travessão. Depois disso, a partida ficou truncada e marcada por faltas. O Oeste levou três cartões amarelos em cinco minutos.

MELHOROU E GANHOU
As alterações do técnico Marcelo Cabo melhoraram o CRB. Logo aos dez minutos, Felipe Menezes arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave. No entanto, o jogo voltou a ficar marcado por faltas e erros de passe.

Até que, aos 33 minutos, Luidy fez boa jogada individual e cruzou rasteiro para Léo Gamalho só completar. Na sequência, Bruno Lopes arriscou de fora da área e Victor Souza fez a defesa.

O Oeste ainda esboçou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu o empate. Nos acréscimos, o CRB só não ampliou porque Caíque França defendeu com os pés chute cruzado de Bill.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no sábado, pela terceira rodada. O CRB enfrenta o Náutico, às 19 horas, nos Aflitos, em Recife, e o Oeste vai até Pelotas enfrentar o Brasil, às 16h30, no Bento Freitas.

Blog e Futebol Interior