Vasco ganha forma para a estreia no Brasileiro
   12 de agosto de 2020   │     22:30  │  0

Leandro Castan será uma das novidades do Vasco na estreia no Brasileiro Leandro Castan será uma das novidades do Vasco na estreia no Brasileiro – (Rafael Ribeiro/Vasco)

O apoiador Carlinhos, ex-Vitória de Setúbal-POR, e o atacante Guilherme Parede, ex-Talleres-ARG, estão regularizados e à disposição do técnico Ramon Menezes para o confronto com o Sport, amanhã, às 20h, em São Januário. A volta do capitão Leandro Castan é outra novidade para a estreia no Campeonato Brasileiro.

A pausa no calendário do futebol motivada pela pandemia no novo coronavírus beneficiou a recuperação física do camisa 5. Poupado dos três jogos-treino que o Vasco fez em julho, Castan está 100%. Com uma lesão na panturrilha esquerda, Vinícius será o único desfalque. Em 12º lugar no Brasileiro de 2019, o Cruzmaltino não quer reviver o desgaste contra o Z-4, onde permaneceu nas oito primeiras rodadas da competição.

Os atrasos de pagamento ainda são uma dura realidade na Colina. O clube pagou na semana passada o salário e os direitos de imagem de junho para os jogadores e o de maio para os funcionários. Com o processo de regularização em curso, a diretoria tem driblado com criatividade a limitação financeira para contratar reforços pontuais.

Com os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Carlinhos e Parede estão alinhados com a política de contenção de gastos e chegam sem custos. À disposição de Ramon Menezes, a dupla, mesmo não estando 100% fisicamente, deve ser relacionada para o confronto com o Sport.

Com reforços pontuais, a diretoria crê na mescla com a promissora safra da base, casos de Vinícius e Talles Magno, para brigar em outra faixa da tabela do Brasileiro, sem riscos, sob a gestão de Ramon Menezes, outra aposta da casa para 2020.

Blog com O DIA