Flamengo: ‘Uma derrota para alertar’
   12 de agosto de 2020   │     21:00  │  1

Dome tem muito o que conversar com os jogadores para ajustar o sistema defensivo do FlamengoDome tem muito o que conversar com os jogadores para ajustar o sistema defensivo do Flamengo – (Foto: Gilvan de Souza) 

O Flamengo perdeu para o Atlético-MG por pura falta de atenção. Mesmo sendo a 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi um duelo direto e que pode fazer muita falta na reta final da competição. Vale lembrar que o jogo foi no Maracanã e o próximo confronto com o Galo será em Minas Gerais. Mas quero chamar a atenção para o lado defensivo do Rubro-Negro. É fato que o time foi displicente, perdeu chances e até o gol do Atlético-MG foi um erro do Flamengo. Porém, o espaçamento entre os setores defensivos foi a grande questão para mim. Nunca vi, com Jorge Jesus, os dois laterais no ataque e os dois volantes também. Sempre tinha proteção. Quem estava dando combate era o zagueiro. Não faz sentido, abre para o contra-ataque e, em se tratando de um time qualificado como é o do Galo, uma bola pode decidir o jogo. Então, ofensivamente, creio que Domènec Torrent não terá problemas. Mas defensivamente ele vai ter que corrigir e aprender a jogar equilibradamente. Principalmente porque, no Brasil, nem todos os gramados são como o do Maracanã (que nem estava impecável). Então várias equipes jogam apenas no contra-ataque e com lançamentos. No mais, certamente o Fla vai ser um dos postulantes ao título. Hora de engrenar de novo!

Opinião do jornal O DIA

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.