Dependendo dos exames, CSA viaja hoje para Chepecó
   11 de agosto de 2020   │     7:30  │  0

CSA aguarda os resultados dos testes da Covid-19 na manhã de hoje, para poder viajar para Chapecó (Foto: Augusto Oliveira/Ascom/CSA)

O CSA adiou a ida para Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense, amanhã, pela Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com a nota oficial divulgada pelo clube, na tarde de ontem, a decisão foi em comum acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A viagem estava marcada para segunda-feira (10), mas o adiamento aconteceu pois a equipe só deve receber os novos resultados dos testes para a Covid-19, feitos no domingo (9), na manhã de hoje (11).

Antes da partida contra o Guarani, válida pela primeira rodada da Segundona, os testes realizados no Azulão apontaram nove jogadores positivados para o novo coronavírus. Eles seguem em isolamento e monitorados pelo departamento médico do clube marujo.

Confira a nota oficial do CSA:

O Centro Sportivo Alagoano, em comum acordo com a CBF, decidiu adiar ida para Chapecó-SC, que estava prevista para o dia 10/08/2020, tendo em vista que o resultado dos exames realizados em 09/08/2020, só estarão disponíveis hoje, 11/08/2020, no período da manhã.

A decisão encabeçada pelo Departamento Médico do CSA em conjunto com o Departamento Médico da CBF tem como principal objetivo a preservação da vida. Buscando resguardar atletas, comissão técnica, funcionários e pessoas envolvidas no deslocamento. Hoje, após a divulgação dos os resultados, o deslocamento até Santa Catarina será novamente debatido com a CBF.

Lembrando que os atletas que testaram positivo para Covid-19 estão sendo acompanhados por nossos médicos e cumprindo isolamento.

Departamento Médico e Departamento de Futebol
Centro Sportivo Alagoano

Blog e Gazetaweb