Chapecoense tem reforços para enfrentar o CSA
   11 de agosto de 2020   │     13:00  │  0

A Chape conquistou um ponto fora de casa sem o seu ataque titular. Um resultado de bom tamanho, mas com a percepção de que poderia ter conquistado mais. Essa é a análise do técnico Umberto Louzer ao avaliar a estreia da Chapecoense na Série B do Brasileiro.

O empate por 0 a 0 diante do Oeste, em Barueri, dá ao Verdão do Oeste o primeiro ponto na competição, mas para o treinador um pouco mais de capricho teria dado ao grupo mais dois pontos.

– Não temos tempo para recuperar e treinar, estamos indo no sacrifício. Temos que valorizar os atletas pelo empenho. Também valorizamos o ponto fora de casa, as as circunstâncias nos fazem acreditar que poderíamos sair daqui com a vitória. Quando o adversário nos dá a oportunidade, temos que concretizar em gol. Faltou um pouco mais de capricho e também de acreditar mais – disse o técnico.

Louzer não teve como contar com os atacantes Anselmo Ramon, Régis e Roberto. Os três estavam com a delegação em Barueri, mas não puderam sequer ficar no banco de reservas. Sem referência ofensiva, o time pecou também nas jogadas aéreas, principalmente por ter tido muitos escanteios a favor.

Louzer também elogiou o desempenho dos jovens da base da Chape. Contra o Oeste, o treinador gostou da postura do volante Ronei, a quem considera ter amadurecido bastante em relação à postura em campo.

– Eles (da base) têm cumprido o que temos pedido. Precisamos de cautela e paciência. Sabemos o momento de colocá-los para amadurecer. Eles têm poucos jogos. Há de se ter um entendimento para eles potencializarem que têm de melhor. O Ronei, por exemplo, tem crescido bastante e nos dado uma opção muito boa – completou.

Com o retorno de alguns titulares a Chapecoense volta a campo amanhã às 16 horas, quando recebe o CSA, na Arena Condá. Será o primeiro jogo como mandante do Verdão do Oeste nesta Série B.

Blog com ge/Chapecó/SC