Pandemia: STJD suspendeu o jogo Goiás x São Paulo
   9 de agosto de 2020   │     19:00  │  1

Fernando Diniz comanda treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Fernando Diniz tem momento ruim no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Logo na primeira rodada do Brasileirão, o jogo Goiás x São Paulo foi adiado por causa de casos de coronavírus entre os jogadores.

O adiamento aconteceu minutos antes do horário marcado para a partida. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Otávio Noronha, decidiu pelo adiamento da partida. A CBF diz não ter sido notificada da medida e também anunciou que, por conta própria, suspendeu o confronto na Serrinha.

Por outro lado, o futuro de Fernando Diniz no São Paulo terá como termômetro o desempenho da equipe nos cinco primeiros jogos do Campeonato Brasileiro.

A pressão sobre o técnico aumentou depois da vexatória eliminação para o Mirassol no Campeonato Paulista, apesar de o discurso da diretoria ser de respaldo.

O que segurou Diniz após o tropeço foi que a diretoria entendeu que os maiores problemas foram com os jogadores, em campo, e não fora dele, com o treinador. Na visão dos dirigentes, apesar da eliminação, o trabalho no dia a dia é bom.

De qualquer forma, internamente, neste momento, o início do Brasileirão é visto como fundamental para pensar no futuro da comissão técnica.

Nas cinco primeiras rodadas o São Paulo enfrentará:
Goiás – domingo, às 16h, na Serrinha
Fortaleza – quinta-feira (13), às 19h15, no Morumbi
Vasco – dia 16, às 16h, em São Januário
Bahia – dia 20, às 20h, no Morumbi
Sport – dia 23, às 19h, na Ilha do Retiro

Blog com Globo Esporte

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pedro filho

    Digno de nota seria o fato da cbf não acatar o pedido do cêsiá em adiar a partida contra o Guarani pelo mesmo motivo. Mas aqui é Nordeste, né…

Comments are closed.