Salgueiro vence o Santa e conquista título Pernambucano
   6 de agosto de 2020   │     11:00  │  0

Salgueiro campeão pernambucano 2020

Salgueiro campeão pernambucano 2020 (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

O Salgueiro fez história. Jogando fora de casa na noite passada, o Carcará segurou o Santa Cruz durante o tempo normal e, nas penalidades, bateu o Tricolor do Arruda por 4 a 3 e conquistou, pela primeira vez na história, o título de campeão pernambucano para um clube do interior do estado. A Cobra coral, por sua vez, também deixa a marca na competição: foi o primeiro vice-campeão invicto.

Primeiro tempo

Um primeiro tempo quase sem emoções. Mesmo com as duas equipes precisando vencer para sair com o título, Santa Cruz e Salgueiro praticamente não levaram perigo para o adversário. O lance que poderia trazer emoção foi o gol de Jeremias, aos 12 minutos. Mas foi mal anulado pelo assistente Clóvis Amaral. Sem outras chances para ambos os lados, o primeiro tempo acabou mesmo em 0 a 0.

Segundo tempo

É verdade que o segundo tempo teve um pouco mais de emoção. Jogando em casa, o Santa Cruz criou boas chances com Didira, que ficou frente a frente com o goleiro Tanaka, mas acabou perdendo o gol. Fabiano até poderia ter marcado aos 20 minutos, mas William Alves o atrapalhou ao recuar a bola para o goleiro do Salgueiro. O Carcará, por sua vez, não chegou uma única vez ao gol de Maycon. Com o ataque coral sem inspiração e a equipe sertaneja recuada, o jogo foi para as penalidades.

Final nas pênaltis: Salgueiro 4 x 3 Santa Cruz. Festa no Interior pernambucano, muito justa.

Blog e Globo Esporte/PE