Conmebol vai ajudar a pagar voos na Libertadores e Sul-Americana
   6 de agosto de 2020   │     22:30  │  2

A Conmebol dará assistência financeira a todas as equipes que disputarão a Copa Libertadores e a Sul-Americana neste semestre, ambas suspensas devido à pandemia de coronavírus.

A organização esportiva aprovou um subsídio financeiro “excepcional”, exclusivo para a edição de 2020 dos dois torneios, com o objetivo de contratar voos charter dos clubes participantes, de acordo com o que a entidade publicou em seu site.

A Libertadores será retomada em 15 de setembro e a Sul-Americana em 27 de outubro. A América do Sul é uma das regiões mais afetadas pela COVID-19.

Os recursos se somam às contribuições já efetuadas que primeiro representaram um adiantamento de até 60% em prêmios e direitos de participação às equipes.

Além disso, a entidade distribuiu 14 milhões de dólares entre suas associações membros, às quais foram adicionados 6 milhões de dólares usados para cobrir os custos de laboratório dos testes de COVID-19.

Somente as equipes que jogarem como visitantes terão direito ao subsídio, de acordo com o relatório publicado no site oficial da Confederação Sul-Americana de Futebol.

Blog com AFP

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JOSE EDNALDO MONTEIRO LISBOA

    NADA DA DERROTA DO CSA E DA AMEAÇA DO PRESIDENTE RAFAEL TENÓRIO DE ENTREGAR O CARGO DE PRESIDENTE DO CLUBE?

Comments are closed.