Hoje: Bahia tenta façanha inédita no Nordestão
   4 de agosto de 2020   │     11:32  │  0

Em busca do quarto título da Copa do Nordeste, o Bahia entra em campo nesta terça-feira, contra o Ceará, com o desafio de superar a boa vantagem do adversário e fazer o que nunca conseguiu na história da competição: reverter derrotas em decisões.

Com quatro vice-campeonatos, o Tricolor jamais superou o placar adverso nos primeiros jogos para ficar com os títulos.  Hoje, em Pituaçu, às 21h30, tem nova oportunidade de quebrar a marca negativa e, com isso, ganhar – ao lado do Vitória – o status de maior campeão do Nordestão.

Na história da Copa do Nordeste, o Bahia acumula três títulos, conquistados em 2001, 2002 e 2017. Em nenhuma destas conquistas teve que reverter derrotas em partidas de ida, situação que aconteceu nos vice-campeonatos de 2018, 2015, 1999 e 1997.

Mas a própria história da Copa do Nordeste mostra que superar derrotas nos jogos de ida é algo raro. Em decisões com duas partidas, apenas o América-RN, em 1998, conseguiu reverter o 2 a 1 aplicado pelo Vitória no primeiro jogo e ficou com o título.

O treinador tem alguns jogadores em baixa e pode modificar o time titular para o jogo de logo mais. O mais cotado para ganhar uma vaga é o atacante Rossi.

Blog com GOAL