Tévez critica volta do futebol: “Pessoas estão morrendo”
   1 de agosto de 2020   │     15:00  │  0

Tévez na partida entre Boca Juniors e Independiente Medellín, pela Libertadores, em março — Foto: Agustin Marcarian/Reuters

Tévez na partida entre Boca Juniors e Independiente Medellín, pela Libertadores, em março — Foto: Agustin Marcarian/Reuters

Atacante do Boca Juniors, Tévez criticou a volta do futebol na Argentina em meio à pandemia do novo coronavírus. Para o jogador, ainda não é o momento. Enquanto isso, a Associação do Futebol Argentino (AFA) planeja a volta dos treinos para o dia 10 de agosto. O campeonato nacional, que terá novo formato, está previsto para 27 de setembro.

– Tenho minha opinião, há muita pressão de todos os lados. O futebol tem muitos negócios, mas com pessoas doentes e morrendo é difícil. É difícil voltar agora com os hospitais em colapso. Não podemos sair dessa realidade, para mim não é hora de voltar. Se não pudermos treinar daqui até 10 de agosto, a data da Libertadores será alterada. – afirmou o jogador em entrevista ao programa “Intratables”.

Nos últimos dias, a Argentina vive uma alta nos novos casos de Covid-19. Os confirmados desde o início da pandemia passam de 173 mil. O total de óbitos está em 3.179. Os números impactaram Tévez pessoalmente. Os sogros dele foram internados com a doença, mas conseguiram se recuperar.

– Tudo isso é muito feio. Eu tenho pessoas próximas que ficaram mal, como meu sogro e minha sogra. Eles conseguiram se recuperar, mas foram internados. Isso tocou a todos nós e, felizmente, eles foram capazes de sair. É um momento sensível, estou irritado com toda essa situação, quero que as pessoas se cuidem. Temos que cuidar de nós mesmos, fazer o que pudermos para que isso passe rapidamente.

Tévez esteve no centro de uma polêmica após uma foto dele com um grupo de pessoas – todas sem máscaras e sem distanciamento – circular nas redes sociais. O retrato foi tirado em Maipú, onde está isolado e tem um campo. Segundo o jogador, ele estava em sua propriedade quando um grupo de crianças pediu uma foto, o que explica a falta de material de proteção. O argentino afirma que elas foram embora logo em seguida.

Na Libertadores, o Boca Juniors está na segunda colocação do Grupo H. O retorno do clube à competição está marcado para 17 de setembro, em jogo contra o Libertad, líder do grupo.

Blog com Globo Esporte