CSA vence o clássico com gol no 1º tempo
   1 de agosto de 2020   │     8:30  │  0

Gol de Alan Costa decide o o clássico

Gol de cabeça do zagueiro Alan Costa decidiu o o clássico alagoano (Foto: AILTON CRUZ)

O CSA venceu o CRB por 1 a 0 no primeiro clássico do Alagoano 2020 e garantiu presença nas semifinais. Ontem, o zagueiro Alan Costa marcou de cabeça na etapa inicial e decidiu o jogo no Rei Pelé. Com 13 pontos, o Azulão se classificou em segundo lugar. O Galo também ficou com 13, mas terminou a fase de classificação na liderança, pelo saldo de gols (8 x 4).

  • Semifinais definidas

    As semifinais do Alagoano vão ser disputadas na próxima segunda-feira, no Rei Pelé. Às 16h, o CSA enfrenta o Murici e, às 21h, o CRB duela com o ASA. Ninguém tem vantagem: empate nos dois jogos leva a decisão para os pênaltis.

    A finalíssima do Alagoano está marcada para quarta.

  • Personagens

    O zagueiro Alan Costa e o goleiro Thiago Rodrigues foram os melhores jogadores do CSA no clássico. O camisa 3 fez uma de suas melhores partidas pelo Azulão, marcou o gol da vitória e foi bem na defesa. Thiago fez um clássico sem sustos. Na etapa final, ainda fez três defesas difíceis.

  • O clássico não foi bom tecnicamente. Jogo com muita bola parada, jogadas apressadas e poucas chances. O CSA foi melhor no primeiro tempo, fez o gol numa cobrança de escanteio, e o CRB jogou mais na etapa final. Tentou o empate, mas entrou pouco também na área do rival. Vencendo, o Azulão se fechou e garantiu a vitória por 1 a 0.

Blog e Globo Esporte/AL