Benfica inicia conversas por Everton, do Grêmio
   1 de agosto de 2020   │     12:50  │  0

Everton, Grêmio x Ypiranga, CT Hélio Dourado, Campeonato Gaúcho — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Everton, Grêmio x Ypiranga, CT Hélio Dourado, Campeonato Gaúcho — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O Benfica, de Portugal, fez uma consulta recente sobre a situação do atacante Everton, do Grêmio. O atacante entrou na pauta do clube após uma indicação do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo. As conversas são em estágios iniciais e ocorrem a partir de um intermediário, que entrou em contato com o clube.

O início das tratativas foi noticiado pelo Uol e confirmado pelo ge. Apesar dos primeiros contatos, as negociações são bem incipientes — oficialmente, inclusive, o Grêmio diz não ter sido procurado por ninguém do Benfica.

Mas conforme apurado pelo ge, o clube português deve voltar à carga após esse contato para tentar a contratação de Cebolinha. Pessoas próximas ao atleta, embora considerem o Benfica uma boa porta de entrada, também espera contatos de outros clubes durante a janela.

O jornal esportivo Record, de Portugal, noticiou que o atacante do Grêmio é uma das prioridades do Benfica no mercado.

Na quarta-feira, o clube português divulgou um comunicado oficial para desmentir supostas negociações para contratar o uruguaio Cavani. No texto, o clube português afirma ainda que só tratará de possíveis contratações após o fim da temporada, no sábado.

— Essa notícia é totalmente falsa, aproveitando o Clube para esclarecer que eventuais contatos institucionais com vista ao reforço do plantel para a próxima época só terão lugar após a realização da final da Taça de Portugal, do próximo sábado, que assinala o término da presente época, desmentindo qualquer envolvimento do Presidente no processo atrás citado ou em quaisquer outros noticiados — publicou o clube.

Até o final da janela de transferências do verão europeu das principais ligas, marcada para o início de outubro, é esperado também que o Everton, da Inglaterra, volte a tentar a contratação do atacante. Os ingleses só não avançaram em janeiro por conta do Fair Play Financeiro.

Everton foi alvo do Napoli na atual janela de transferências, com contatos entre os clubes. No entanto, o atacante não chegou a um acordo sobre salários com o clube italiano. O Grêmio pretende fazer um negócio de 25 a 30 milhões de euros, montante que o clube italiano estaria disposto a pagar.

Desde a conquista da Copa América com a Seleção, Cebolinha é constantemente procurado. Clubes como o Everton, da Inglaterra, Borussia Dortmund, da Alemanha, e Milan, da Itália, já fizeram sondagens. Mas até agora ninguém fechou negócio com o Grêmio.

Cebolinha tem contrato com o Grêmio até o final de 2023 e multa rescisória de 120 milhões de euros (R$ 725 milhões) para clubes do exterior. O clube gaúcho detém 50% dos direitos econômicos do atacante. O restante está dividido entre Gilmar Veloz, seu antigo empresário (30%), o Fortaleza (10%) e um parceiro do clube gaúcho (10%).

Blog com Globo Esporte