CSA e CRB farão vários clássicos nos próximos dias
   27 de julho de 2020   │     8:01  │  0

CRB e CSA vão mexer com a rivalidade num curto espaço de tempo. Eles podem fazer até três clássicos no período de menos de um mês.

 

O primeiro duelo está marcado para a próxima sexta, no Estádio Rei Pelé. Esse clássico vai ser disputado pelo Campeonato Alagoano, na sétima rodada.

Os dois rivais têm dez pontos e devem passar entre os três primeiros para as semifinais. Assim, podem se reencontrar na decisão do estadual, no dia 5 de agosto.

O derrotado no Alagoano, pelo menos psicologicamente, vai começar o Brasileiro abalado, com a confiança em baixa. Por isso, os jogos da sequência do estadual têm grande importância nas próximas duas semanas.

Com a mudança do regulamento, definida na sexta, apenas um jogo vai ser disputado na semifinal e decisão, o que vai aumentar a tensão das partidas. Se tiver empate, o duelo vai para os pênaltis.

E na Série B?

Pelo Campeonato Brasileiro, o primeiro clássico está marcado para a 6ª rodada, dia 29 de agosto, às 19h, no Rei Pelé. O mando é do CSA, mas, sem torcida no estádio Rei Pelé.

Na temporada, os rivais se enfrentaram apenas uma vez até agora, no dia 9 de fevereiro. Pelo Nordestão, empataram por 1 a 1 no Rei Pelé, gols de Richard Franco, para o CSA, e Rafael Longuine, para o CRB.

No dia seguinte, o técnico Maurício Barbieri perdeu o cargo no Mutange, o que resume a importância do clássico também nos bastidores.

O último clássico do ano vai ser disputado em dezembro, ainda sem data confirmada, pela Série B. Nesse duelo, pela 25ª rodada, o mando será do CRB.

Blog e Globo Esporte/AL