Vitinho faz o gol da conquista do Carioca/2020
   16 de julho de 2020   │     0:01  │  0

Vitinho, do Flamengo, comemora gol sobre o Fluminense

Vitinho, do Flamengo, comemora gol sobre o Fluminense (Foto: André Durão)

O Flamengo é o campeão carioca de 2020. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1 no último domingo, o time rubro-negro voltou a bater o Fluminense na noite passada, desta vez pelo placar magro de 1 a 0, o gol marcado por Vitinho aos 49 minutos do segundo tempo. Jogador contestado por uma parte considerável da mídia brasileira, Vitinho provou seu valor na hora precisa. A partida foi marcada por algumas confusões e os holofotes em cima do técnico Jorge Jesus.

O Flamengo chegou ao seu 36º título de Campeonato Carioca e disparou no ranking dos maiores campeões do Rio de Janeiro. Em segundo, vem o Fluminense, com 31 títulos; depois o Vasco, com 24; e fechando a posição dos quatro grandes, o Botafogo, com 21.

Segue o mistério:

Jorge Jesus vai ou fica? Ainda não sabemos. Depois de conquistar seu quinto título com o Flamengo (também faturou a Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana), o Mister não falou sobre seu futuro. Até deu entrevista para a “Fla TV”, mas se limitou a comemorar a conquista e elogiar seus jogadores.

Clima quente:

Como não poderia deixar de ser, o clássico pegou fogo em alguns momentos. Logo no início da partida, Bruno Henrique e Gilberto se desentenderam na beira do campo. Um pouco depois, foi a vez de Gilberto trocar empurrões com Filipe Luís. Mas o clima fechou realmente no apagar das luzes, quando o Flamengo já vencia por 1 a 0. Michael fez uma graça com a bola na frente de Hudson, que não gostou e foi para cima do camisa 19, cometendo uma falta para expulsão, apesar da interpretação equivocada do árbitro. Um tumulto foi formado, e a arbitragem precisou intervir. A bola só voltou a rolar poucos minutos depois.

Blog com Globo Esporte