Cabo quer modificar métodos de treinos no CRB
   16 de julho de 2020   │     13:00  │  0

Marcelo Cabo durante treino do CRB, no Ninho do Galo — Foto: ASCOM CRB

Marcelo Cabo durante treino do CRB, no Ninho do Galo — Foto: ASCOM CRB

O CRB tem data certa para voltar a campo. Com o retorno da Copa do Nordeste definido, o time regatiano enfrenta o Ceará, dia 22, em Salvador. A retomada das competições agradou ao técnico Marcelo Cabo, que projeta as mudanças para os treinamentos com bola.

– Acho que a gente ter uma data definida para trabalhar é muito bom. Só não pode chocar com a Série B, que não seria bom. Espero que se confirme, que o governo libere, para que a gente possa dar continuidade à temporada. Dessa forma, a gente pode dar sequência ao nosso planejamento – disse Cabo.

Desde a liberação para o retorno dos treinamentos, os jogadores relataram que muitos dos trabalhos que vêm sendo feitos são físicos e táticos. Todos sendo executados nos moldes de posicionamentos, ainda sem contato e sem combate na marcação.
Cabo revelou que, com essas datas prevendo o reinício das competições, o CRB vai se reunir para tratar sobre um novo modelo de treinamento, sem fugir dos protocolos de sanitários.

– A gente precisa analisar, dentro do contexto e do protocolo, uma mudança na metodologia de trabalho. Já tem uma data que é o dia 22, um jogo. Então, a gente precisa finalizar essa segunda parte de treinos com certa distância e começar a pensar no treino em conjunto. Mas isso tudo precisa passar por uma reunião, analisar o protocolo para fazer essa evolução.

Os treinos foram liberados por decreto do governo do estado. Desde então, o Galo reiniciou as atividades obedecendo às recomendações da Organização Mundial da Saúde e autoridades sanitárias.

Blog com Globo Esporte/AL