SBT transmite hoje o Fla-Flu que decide o Carioca/2020
   15 de julho de 2020   │     0:30  │  0

O SBT confirmou que vai transmitir em âmbito nacional o segundo jogo da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, logo mais, às 21 horas. De acordo com a emissora, a transmissão será feita para todo o país, de forma exclusiva na tv aberta.

“É com muita alegria que informamos que o SBT firmou contrato com o Clube de Regatas do Flamengo para adquirir, com exclusividade em televisão aberta e para todo território nacional, os direitos de transmissão do segundo jogo da final do Campeonato Carioca de 2020”, anunciou o SBT, em comunicado.

“Esperamos poder realizar nesta quarta-feira um grande evento, com muita qualidade e com a descontração característica do SBT para levar esse grande espetáculo aos torcedores, fãs do futebol e espectadores, especialmente neste momento tão delicado em que vive o mundo e o país.”
Os direitos de transmissão das finais do Campeonato Carioca se tornaram uma novela nas últimas semanas. O Flamengo não acertou com a Rede Globo para a transmissão dos seus jogos no Estadual neste ano e não teve nenhuma de suas partidas exibidas antes da paralisação da competição causada pela pandemia do novo coronavírus.
Em junho, o presidente Jair Bolsonaro editou a MP 894-20, que muda as regras dos direitos de transmissão de forma que apenas o mandante disponha dos direitos de uma partida, e não mais os dois times envolvidos. Com a MP, o Flamengo transmitiu a partida contra o Boavista, pela fase de grupos da Taça Rio, em seu canal no YouTube. No dia seguinte, a Globo rompeu o contrato que assinou com Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e os outros 11 clubes da primeira divisão, alegando que o acordo previa exclusividade.
ESTADÃO Conteúdo