Hoje: Fla-Flu decide o Carioca/2020 no Maracanã
   15 de julho de 2020   │     4:00  │  0

Após muitas polêmicas, o Campeonato Carioca terá seu encerramento nesta quarta-feira, com mais um duelo entre Flamengo Fluminense, no Maracanã. As duas equipes voltam a campo para o terceiro clássico seguido neste fim de estadual.

O Flamengo entra em campo com a vantagem do empate após vencer a primeira partida da final. No entanto, o clima entre os rubro-negros é de apreensão. Dentro de campo, a equipe viu o adversário equilibrar as ações e causar problemas. Já fora dele, o foco é na permanência do técnico Jorge Jesus, que tem proposta do Benfica. A partida desta quarta-feira pode ser a despedida do português.

Fluminense precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis

O técnico Odair Hellmann falou sobre o que o Fluminense precisa fazer para conquistar o título do Campeonato Carioca. “Precisamos fazer o primeiro gol, buscar a vantagem para buscar o 2 a 0. A gente precisa manter nosso cuidado de compactação, força de marcação no setor, tentar tirar a criatividade do Flamengo, a parte ofensiva”, disse.

Para a partida, Odair Hellmann terá de volta o zagueiro Nino, vetado da primeira partida por problemas musculares. Com o retorno, provavelmente Digão retorna ao banco de reservas. Nas demais posições, a escalação será a mesma da primeira partida.

O Fluminense precisa da vitória para ter chance de título. Se a diferença for de um gol, a decisão será nos pênaltis. Caso seja superior, os tricolores levam o estadual para as Laranjeiras.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 15 de julho de 2020, quarta-feira

Hora: 21h (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Farinha

VAR: João Batista de Arruda e Rodrigo Carvalhães de Miranda

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro.

Técnico: Jorge Jesus

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi, Yago e Nenê; Marcos Paulo e Evanílson.

Técnico: Odair Hellmann

Blog com Gazeta Press