R10 já completou 4 meses preso no Paraguai
   13 de julho de 2020   │     0:01  │  1

Ronaldinho Gaúcho é escoltado por policiais no Paraguai 07/03/2020 REUTERS/Jorge Adorno

 
Ronaldinho Gaúcho é escoltado por policiais no Paraguai (Foto: REUTERS/Jorge Adorno)

 

Ídolo do Barcelona, mestre do futebol e reconhecido mundialmente por seus sorrisos, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho marcou uma geração de apaixonados por futebol. Hoje, os torcedores observam R10 com um semblante mais entristecido ao completar quatro meses preso em Assunção, no Paraguai. O craque bate a marca sem ter nenhuma novidade que o permita sonhar regressar ao país.

Em abril deste ano, Ronaldinho e seu irmão Assis chegaram ao país para compromissos e negócios. Segundo as investigações feitas pela Justiça do Paraguai, os agentes do aeroporto teriam identificado irregularidades desde a sua chegada ao local, mas preferiram não abordar o carque devido ao grande número de fãs que foram ao aeroporto.

PRECISOU EXPLICAR A ILEGALIDADE
Poucos dias depois, R10 e seu irmão foram chamados pela Justiça para se explicarem. As investigações indicam que eles poderiam estar envolvidos em um grande esquema ilegal paraguaio de documentos. A Justiça paraguaia decidiu então que deveriam seguir presos no país para não atrapalhar as investigações.

Ronaldinho, neste meio tempo, mostrou seu talento em peladas na prisão, jogou futevôlei com colegas de prisão, tirou foto com político corrupto e chamou a atenção do mundo pela situação. Depois de ter pedidos recusados, ele foi liberado para seguir em prisão domiciliar no país.

O local escolhido foi um hotel de luxo. Em isolamento por conta da pandemia de coronavírus, que é tratada como assunto “controlado” no Paraguai, e ainda aguardando novas decisões, R10 já completou quatro meses de detenção no país sem novidades.

Os torcedores questionam o que aconteceu realmente com o ex-atleta. Neste meio tempo, o cantor Leonardo pediu que o gaúcho fosse liberado da detenção, Rivaldo lamentou a fase obscura e Maradona pediu a contratação do ex-camisa 10 da Seleção. Apesar disso, a Justiça paraguaia, que paralisou seu trabalho por conta da pandemia, não deve regressar no momento para decidir a situação do craque.

Blog com LANCE

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. NIVALDO

    Absurdo isso, se o governo brasileiro entrar na conversa o povo da esquerda vai dizer que querem libertar um criminoso, e aí se o Ronaldinho cometeu algum crime tem que ser responsabilizado,mas da forma em que o caso tá sendo conduzido é contra os princípios humanitários.

Comments are closed.