Para o ASA, retorno do futebol não pode ser agora
   10 de julho de 2020   │     8:00  │  0

Celso Marcos diz que não é momento para retomada das competições — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Celso Marcos diz que não é momento para retomada das competições — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O presidente do ASA, Celso Marcos, voltou a afirmar que ainda não é momento para a retomada do futebol em Alagoas. Médico, o dirigente alvinegro comentou que convive diariamente com a pandemia do novo coronavírus e não tem dúvida que não é hora para o retorno das atividades.

– O cenário é muito divergente. Uma cidade está numa fase mais avançada e outra está atingindo o pico. Em Arapiraca está aumentando o número de casos agora. É um momento complicado para retomar (o futebol), uma vez que está todo mundo preocupado com essa pandemia. Deve-se esperar mais.

Celso Marcos também defende que o Campeonato Alagoano deve ser reiniciado no final de 2020.

– Eu que dei essa sugestão para recomeçar o campeonato no final do ano. Os clubes teriam uma prevenção maior na parte da pandemia, como também dava tempo para se organizarem. Hoje essa parte de receita está muito complicada para todo mundo. Teríamos somente uma despesa porque já emendaria a retomada do campeonato de 2020 com o início do campeonato de 2021. Teríamos uma regularização só, passagem, organização, logística, tudo isso será um custo só. Não adianta retomar agora, passar um ou dois jogos, e depois mandar todo mundo ir embora de novo. Nós não temos caixa para fazer isso.

Com a paralisação do estadual, o ASA encerrou os contratos com jogadores e a comissão técnica. O time ocupa a penúltima posição do Alagoano, com quatro pontos.

Blog com Globo Esporte/AL