Goleiro do CRB lamenta falta de treinos específicos
   4 de julho de 2020   │     21:00  │  0

Edson Mardden disse que trabalho fora do CT não é a mesma coisa — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Edson Mardden disse que trabalho fora do CT não é a mesma coisa — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

A paralisação dos treinamentos durante a pandemia prejudicou muito o desempenho dos jogadores, em especial, dos goleiros. Atleta do CRB, Edson Mardden comentou o prejuízo com o tempo que ficou sem atividades específicas para a posição.

– Treinamento em casa não é a mesma coisa. O goleiro consegue só trabalhar a parte física. A técnica não tem como fazer, são poucas coisas que o goleiro consegue fazer. O goleiro precisa estar em atividade no dia a dia. Acredito que os goleiros perderam bastante, foram todos, mas teremos um tempo bom para recuperar, e agora é buscar o tempo perdido. Duas semanas, está todo mundo igual, todo mundo no mesmo nível.

Mardden falou também sobre a disputa pela vaga na equipe titular, uma vez que o técnico Marcelo Cabo vinha alternando a titularidade.

– O CRB está bem servido de goleiros, isso é um fato relevante. É importante ressaltar que quem ganha com isso é o clube. O torcedor que fica feliz pelo trabalho que vem sendo realizado. Existe sempre uma disputa pela posição e isso é importante, tem que haver, isso vai te motivar mais.

Em 2020, Edson Mardden atuou em 11 partidas do CRB. Foram duas pela Copa do Brasil, seis pela Copa do Nordeste e três pelo Campeonato Alagoano. Ele sofreu 12 gols neste ano. A última atuação de Mardden foi na vitória sobre o Confiança, por 1 a 0, pela sétima rodada do Nordestão.

Blog com Globo Esporte/AL