Será que a bola vai rolar nas datas previstas pela CBF?
   4 de julho de 2020   │     22:00  │  0

O futebol brasileiro poderá ter suas principais divisões em atividade nos próximos dias. Os clubes precisam do trabalho para viabilizar seus pagamentos, os jogadores desejam voltar, embora uma parte considerável pense diferente. Recentemente os dirigentes do CRB promoveram uma reunião para encaminhar uma solução. E já tem datas previstas. Confira na nota abaixo, divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol:

O Campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.

A decisão foi tomada em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes das duas séries.

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelos clubes.

O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF.

Blog e o site da CBF