Marcelo Cabo festeja retorno aos trabalhos de campo
   30 de junho de 2020   │     8:00  │  0

Marcelo Cabo na retomada dos treinamentos presenciais — Foto: ASCOM CRB

                                          Marcelo Cabo – Foto: ASCOM CRB

A CBF projetou com os clubes a data de início do Campeonato Brasileiro. Pela proposta apresentada, o campeonato da Série B pode começar no dia 14 de agosto. Antes seria no dia 8, mas houve um pedido de mudança.

Participante da Série B, o CRB aprovou a ideia da retomada do futebol nacional. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o técnico Marcelo Cabo falou sobre essa retomada.

– Me alegra muito ter uma proposição de data da CBF. Acho que é um tempo plausível para as equipes se prepararem, tentar definir os seus regionais, para que a gente possa começar o Campeonato Brasileiro com tranquilidade.

O treinador regatiano também destacou que o momento requer união de todos em prol do futebol nacional.

– Todos nós devemos nos abraçar, existir uma ajuda mútua entre CBF, federações e clubes para que a gente possa retomar e seguir em frente. Gostei muito dos itens das reuniões, a CBF tem se esforçado bastante para trazer alternativas para que a gente possa retomar o futebol brasileiro.

Além da informação do possível começo do Brasileiro em agosto, a semana começou de forma positiva para o Galo. Na terça-feira, os profissionais voltaram aos treinamentos presenciais.

Cabo comentou esse momento marcante da carreira, após quase três meses afastado do campo, e fez uma reflexão.

“Foi um momento marcante, diferente, que a gente vai carregar para nossas vidas. Vai ser um divisor de águas o futebol pré e pós-pandemia”.

O técnico comemorou o reencontro com os companheiros de trabalho após quase 100 dias.

– Foi algo muito diferente, não só na nossa carreira, como nas nossas vidas. Uma retomada após quase 100 dias e tudo muito novo pra gente. Foi uma sensação de reestreia. Uma ansiedade muito grande em poder voltar aos treinamentos presenciais, reencontrar os companheiros de trabalho e ter aquela alegria de sentir o cheiro da grama, de você fazer aquilo que ama.

Blog com Globo Esporte/AL