Proposta do Catar por Dudu pode superar R$ 80 milhões
   29 de junho de 2020   │     22:00  │  0

Dudu tem contrato com o Palmeiras até 2023 — Foto: Cesar Greco / Ag. PalmeirasDudu tem contrato com o Palmeiras até 2023 — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

A proposta do Al Duhail por Dudu, do Palmeiras, deve ser de aproximadamente 13 milhões de euros, algo perto de R$ 80 milhões na cotação atual. A negociação com o time do Catar envolve também um bônus ao clube alviverde, o que pode aumentar ainda mais o valor.

Por enquanto, a diretoria do Verdão diz que não houve uma oferta formal pelo atacante. Mas o clube, que está ciente do interesse do Al Duhail no camisa 7 desde a semana passada, não quer liberar o jogador por menos de 15 milhões de euros.

GloboEsporte.com apurou que os valores agradaram ao atleta. Ele receberia no Catar um salário superior ao pago pelo Palmeiras atualmente.

Por ter mantido Dudu nos últimos anos após recusar propostas do exterior, o Palmeiras se comprometeu a liberar o atacante em caso de oferta com o dobro do valor pago pelo clube em 2015.

O total da operação à época da contratação foi de cerca de 6,5 milhões de euros. Dudu tem contrato com o Verdão até o fim de 2023 (a última prorrogação ocorreu depois de investida do chinês Shandong Luneng). No Palmeiras, o jogador tem 305 jogos e 70 gols.

Nesta semana, Dudu se envolveu em uma confusão com sua ex-esposa, Mallu Ohana, e foi acusado de agressão por ela. O jogador se apresentou para prestar depoimento e negou a versão da antiga companheira.

 Blog com Globo Esporte