Gabigol vira personagem infantil em animação do Flamengo
   29 de junho de 2020   │     15:00  │  0

Gabigolzinho — Foto: Reprodução

                                            Gabigolzinho — Foto: Reprodução

Gabigol é um case de sucesso. Tanto pela artilharia dentro de campo quanto pela enorme idolatria fora dele. E, como consequência, o atacante atingiu um novo público. Após participar do clipe do ‘Flamiguinhos’, no canal oficial do clube no YouTube, o atacante ganhou uma versão em desenho animado e aumentou a sua popularidade entre as crianças.

— Quando me convidaram para participar do Flamiguinhos, ainda mais sabendo da temática que seria, eu aceitei na hora. Achamos que seria uma grande oportunidade para dar vida ao Gabigolzinho. Ficou realmente muito legal, me emocionei, minha família adorou e espero que todos tenham curtido — disse o atacante.

O “Gabigolzinho”, como foi apelidado na animação, foi apresentado carregando uma plaquinha com a sua comemoração característica: “Hoje tem gol do Gabigol”. Por sinal, o camisa 9 rubro-negro participou de todo o processo de criação. Nas redes sociais, diversos torcedores aprovaram a ação e muitos pais relataram como seus filhos gostaram do personagem.

De quebra, Gabigol ainda irá lançar uma linha de produtos com sua marca em breve, o que inclui até mesmo um boneco representando o atacante. O atacante também pode virar até um personagem dos quadrinhos da Turma da Mônica.

— O nosso direcionamento agora muda com ele, o fato de não ter contrato longo com o Flamengo impedia em avançar em várias oportunidades, como ações sociais, comerciais. Com esse contrato longo tem desenhado e traçado oportunidades de licenciamento, de imagem. Para a gente é ótimo ele ficar no Brasil, oportunidade unica de potencializar — contou Junior Pedroso, empresário de Gabigol, ao GLOBO.

Explorar a popularidade de Gabigol é uma estratégia importante para o Flamengo. Anteriormente, nomes como Everton Ribeiro e Willian Arão também viraram animações no canal.

Blog com EXTRA